Qual o perfil de pessoas que compram consórcio?

Recente pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) mostra que cerca de 70% dos clientes que adquirem cotas de consórcio estão em buscam de alternativa para aquisição de um bem somado ao sentimento de poupar e os demais e 30% das pessoas que buscam consórcio divide-se entre investimento, compra programada e forma de aquisição para quem não pode comprar à vista.

Segundo a pesquisa da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio, as classes A e B ainda representam a maior parte do universo dos que procuram consórcio, mas há grande potencialidade junto à classe C, que avalia o consórcio como um “bem de futuro”, ou seja, como um investimento que ajuda a planejar o futuro. Na faixa etária entre 30 e 39 anos há predominância de consórcio de automóvel (55%), consórcio imobiliário (50%) e eletroeletrônicos (43%).

O público jovem – 20 a 29 anos – está mais presente no consórcio de motocicletas (37%). Entre os compradores de cotas de caminhões há 59% de presença dos 40 a 50 anos.

Deixe um comentário