Grupo novo x Grupo em andamento

Entenda a diferença entre grupo novo e grupo em andamento

Grupo novo é um grupo de consórcio que vai realizar a primeira assembléia, ou está nas primeiras assembléias. Até a 10ª assembléia é considerado um grupo novo, após isso, pode ser considerado um grupo em andamento.

Nas 10 primeiras assembléias o grupo estará recebendo os novos consorciados, e esse é o período que se leva para ter o total de cotas vendidas, ou quase total vendidas.

E isso é muito importante, porque depois de um bom número de cotas vendidas ou do total de cotas mínimas vendidas que esse grupo de consórcio vai ter o seu caixa máximo.

Tendo mais arrecadação, é nesse momento que o grupo conseguirá fazer as contemplações.

Grupo em andamento é um grupo de consórcio que já tem assembléias rodadas, lógico que um consórcio teve uma única assembléia, já pode ser considerado um grupo em andamento, mas se tratando das vantagens de um grupo em andamento, é comum dizer que ele é em andamento depois de 10 assembléias.

Todo o consórcio precisa de um grupo novo, não existiria grupos em andamento, se não houvesse em algum momento um grupo novo.

Mas qual a vantagem do grupo novo?

A vantagem é que sempre vai ter um maior prazo de pagamento e consequentemente uma parcela menor, e sempre as administradoras de consórcio costumam lançar promoções no grupo novo. É no grupo novo, que o cliente vai ganhar uma taxa de administração menor, vai ter desconto na adesão, e uma parcela menor até a contemplação.

Mas qual a vantagem do grupo em andamento?

A principal vantagem de estar em um grupo em andamento é que o fato de ter bastante número de contemplados, a concorrência é muito menor, principalmente se você der um lance superior a 30%, já que os principais lances ocorrem no início do grupo.

Deixe um comentário