Existe um prazo para utilizar carta de crédito contemplada?

Muita gente se pergunta se existe um prazo para utilizar o crédito da cota contemplada do consórcio, não existe nenhuma le que obrigue você a utilzar a sua carta de crédito de consórcio num prazo determinado.

A sua carta vai continuar contemplada pelo tempo que for, e ela vai ser aplicada, ou seja enquanto ela estiver contenplada, ela não estará parada, o valor final da carta será aplicado, rendendo um juros, aumentando o valor da própria carta, isso sem você colocar dinheiro do seu bolso. Bastando apenas pagar as parcelas em dia da sua cota.

O cliente quando está contemplado, terá que passar por uma análise de crédito, o cliente apresenta a documentação requisitada e essa documentação é analisada, sendo aprovada a maioria das administradoras estabelecem um prazo máximo para utilização do uso da carta de crédito de acordo com a documentação apresentada, isso é feito para que a documentação não fique desatualizada.

Tem administradoras que estabele o prazo de 30 dias para indicar o bem que ele deseja comprar, se ele não indicar dentro desse prazo, ele não perde a carta de crédito, porém ele terá que renovar a documentação, assim que escolher o bem que irá ser comprado. Não é todas as administradoras que lidam dessa forma, algumas tem um prazo maior.

Portanto o procedimento é o seguinte, após ser contemplado, você terá que levar a documentação para análise de crédito, basicamente, você não pode ter o nome sujo, em seguida é preciso que escolher o bem que será comprado, dessa forma você terá que respeitar o prazo vigente no contrato, e isso varia de administradora para administradora.

O fato de estar contemplado não significa que você pode utilizar a carta de crédito, para poder utilizar tem que passar pela análise de crédito, vale ressaltar que clientes que possuem algum tipo de restrição no nome, enquanto estiver pagando a cota, é muito importante regularizar todas as pendências no nome, para evitar problemas no momento mais esperado, que é a contemplação.

Portanto, deixe tudo em dia, para que quando sua carta de crédito for contemplada, você possa utilizar rapidamente a cota contemplada para adquirir um bem ou fazer algum tipo de investimento.

Deixe um comentário