Como reativar cota cancelada

Se em algum momento você teve que interromper o pagamento da cota do consórcio e agora está querendo reativar sua cota cancelada, veja essas dicas incríveis.

Quem nunca se comprometeu em pagar algum tipo de financiamento, parcelamento e no meio do pagamento, teve alguma dificuldade financeira e teve que cancelar o pagamento, isso é muito recorrente, infelizmente e no consórcio não é diferente.

Isso pode acontecer com qualquer pessoa, inclusive esse é um dos medos na hora de comprar um consórcio, a dúvida é se lá na frente eu tiver que desistir, o que acontece.

Quando o cliente tem uma cota cancelada e ele quer voltar a pagar o consórcio, isso é possível?

Sim, é possível! Caso tenha cancelado algum consórcio e deseja voltar a pagar sua cota e ter chances de contemplação, é perfeitamente possível.

Para reativar a cota é necessário que o grupo de consórcio tenha vaga, tenha disponibilidade de vaga, é muito importa ficar atento, pois alguns vendedores dizem que estão reativando a cota, quando na verdade estão vendendo uma nova cota.

A reativação de cota só é possível e permitida pelas administradoras de consórcio, se for no mesmo grupo em que você estava e possuir vaga.

Nesse caso, se existe a possibilidade e a vontade de você voltar a pagar a cota que foi cancelada, entre em contato com a administradora, verifique a disponibilidade, fique atento se é o mesmo grupo e cota, e se necessário leve o contrato para algum advogado para verificar se está tudo dentro da lei.

Deixe um comentário