Aposentadoria através de consórcio

Concerteza se você ainda não é aposentado tem um certo medo de como irá se aposentar no futuro, já que estamos vivendo em uma crise na previdência, onde muitas pessoas tem uma dificuldade imensa para se aposentar.

Muitas pessoas tem feito previdência privada para complementar a sua renda e ter uma aposentadoria mais digna.

Uma dica valiosa, é que você pode se aposentar com imóveis, também conhecida como aposentadoria imobiliária.

Nós sabemos que podemos obviamente comprar imóveis ao longo da nossa vida, para colocarmos esses imóveis para alugar e usar o dinheiro da locação como uma aposentadoria.

O ponto é, você vai ter que juntar todo o dinheiro desses imóveis, comprá-los e colocar eles para locação, só que, obviamente até juntar todo esse dinheiro para comprar esses imóveis possa demorar muito, e o valor juntado não seja o suficiente para a compra do imóvel.

Existe uma ferramenta antiga, que muita gente não para pensar, chamada CONSÓRCIO DE IMÓVEIS, onde o investidor, tem uma possibilidade de compra muito mais rápido e prazo muito menor.

Consórcio de Imóveis é muito seguro, e existe leis que regulamentam essa modalidade de investimento no Brasil, desde 2009.

Como investir em consórcio para se aposentar?

A idéia é muito simples, o dinheiro que você investiria no INSS ou previdência privada. Esse dinheiro ao invés de pagar INSS ou previdência, você pode comprar uma cota de consórcio.

Vamos supor que você vá comprar uma cota de 100 mil reais e vai dar em média uns 400 a 500 reais por mês de parcela e quando você comprar essa cota, você vai pagando e no momento da contemplação, você compra um imóvel, qualquer imóvel em qualquer lugar do Brasil.

Você não vai morar no imóvel, é um investimento para sua aposentadoria, nessa situação terá que por o imóvel para locação, e o valor da locação termina de se pagar, através do aluguel, pagará o restante das parcelas.

Se ao longo de 30 anos, você adquirir 6 cotas e durante esse período for contemplado, você terá 6 imóveis gerando renda pra você.

Deixe um comentário